quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

100 MULHERES QUE MUDARAM A HISTÓRIA DO MUNDO


100 mulheres que mudaram a história do mundo


Livro de Gail Meyer Rolka
Publicado em 08/03/2004


Organizada cronologicamente, esta seleção de 100 perfis revela o quanto as mulheres fizeram para moldar a história. O escritor Rolka aborda os problemas enfrentados pelas mulheres e suas conquistas.
Este livro não fala apenas de rainhas ou princesas, ele inclui mulheres menos prestigiadas que fizeram grandes modificações, como Tarsila do Amaral, Anita Garibaldi, Cecília Meireles, Chiquinha Gonzaga, Joana d´Arc, Maria Quitéria, Maria Montessori, Rosa Luxemburgo, Marie Curie, Agatha Christie, Rachel de Queiroz, Frida Kahlo, Madre Teresa, Irmã Dulce , Evita Perón, Anne Frank, Toni Morrison e outras.
Começando com a rainha Makare Hatshepsut (c-1503-1468 b.c) e finalizando com Rigoberta Menchu, ainda ativamente envolvida com questões de direitos humanos, os perfis escritos de forma concisa remexem a história e situam as realizações de cada mulher dentro do contexto da sociedade na qual viveram.
O livro inclui um teste de conhecimentos e mapas que mostram ondes estas mulheres viveram ou vivem.
De maneira geral, 100 Mulheres que mudaram a História do Mundo fala de muitas mulheres que foram deixadas de fora dos livros escolares de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário